É esperado (e bem plausível) um aumento significativo no número de Intimações da RFB para apresentação dos arquivos digitais da IN86 e do Manad.
Além de um grande inconveniente que consome recursos e mobiliza a empresa para atendimento o que já é um problema; pode ser ainda pior caso:
1. Sua Empresa não tenha os arquivos gerados;
2. Estes arquivos não tenham sido previamente validados;
3. Estes arquivos não são Auditados.
O contribuinte deverá manter os 5/10 anos anteriores para atendimento à fiscalização, levando-se em conta que a incorporação total das obrigações acessórias ocorrerá a longo prazo, conforme previsto no projeto SPED. O contribuinte permanecerá gerando as obrigações já existentes, eliminando somente os arquivos contemplados na nova obrigação.
Ocorrendo a incorporação total das obrigações acessórias o fisco poderá solicitar ao contribuinte, através de notificação e/ou intimação os arquivos correspondentes.
· IN/86; IN/89 – últimos 5 anos
· Sintegra – últimos 5 anos
· Manad – últimos 10 anos
A forma de apuração permanece inalterada sendo necessário que o contribuinte tenha uma solução fiscal adequada para apurar e validar todas as informações com alto nível de acuracidade, uma vez que aumenta o risco de exposição do contribuinte.
Atuamos com Soluções Fiscais e já ajudamos muitas empresas no cumprimento, atendimento e acompanhamento da agenda de obrigações fiscais.
O momento atual exige especial atenção devido a grandes mudanças já estabelecidas pelo Governo Federal.
Especialistas em Soluções Fiscais, oferecemos um serviço de recuperação de dados do passado, e auditoria dos arquivos digitais, além dos cruzamentos e validações eletrônicas de acordo com a legislação fiscal vigente do período.
Esse serviço identifica com precisão e segurança as informações de recursos dentro dos padrões exigidos por lei, garantindo a entrega dos arquivos devidamente validados e auditados de acordo com os registros oficiais da empresa.
Estamos a disposição.
Atenciosamente,
Leo Carvalho +55 (11) 2351-2792 +55 (11) 9912-6515 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário