Megaoperação em SP mira coordenação do PCC com mais de 200 mandados
A operação visa cumprir mais de 200 mandados judiciais, incluindo sete mandados de prisão, 117 de busca e apreensão, 46 de sequestro e bloqueio de bens, e 44 de interdição de imóveis.
Terça Livre
Ago 06, 2024
Ago 06, 2024
Uma megaoperação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) está sendo realizada nesta terça-feira (06/08) na cidade de São Paulo, envolvendo mais de mil agentes das polícias civil e militar, além do Ministério Público (MPSP), prefeitura, governo do estado e outros órgãos.
Segundo a polícia e o MPSP, a facção criminosa PCC mantém a coordenação do ecossistema de atividades ilícitas na região central de São Paulo, afetando principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade, como dependentes químicos e moradores de rua. "O tráfico de entorpecentes é apenas uma das atividades dentro do repertório criminoso dessa região, que envolve profusas atividades ilícitas, como o comércio ilegal e receptação de peças veiculares, armas e celulares; contaminação do solo com a reciclagem e ferro-velho; exploração da prostituição; captação ilegal de rádios transmissores da polícia; submissão de pessoas a trabalho análogo a escravo, entre outras graves violações a direitos humanos", afirmam os promotores do MPSP.
https://revistaexilio.substack.com/p/megaoperacao-em-sp-mira-coordenacao?utm_source=post-email-title&publication_id=2175554&post_id=147409084&utm_campaign=email-post-title&isFreemail=true&r=1lbab&triedRedirect=true&utm_medium=email
Nenhum comentário:
Postar um comentário