Quero começar este artigo fazendo menção de uma frase de Einstein: "Nenhuma mente que se abre para uma nova idéia, voltará a ter o tamanho original".
Eu ousaria trocar a expressão "tamanho original" por pensamento original. Fazendo uma paráfrase desse pensamento, posso depreender que Einstein quis referir-se ao entendimento, à capacidade de enxergar as coisas de um ângulo diferente, que não o nosso. Daí, dizer que a "mente" que se abre, não volta ao tamanho original.
Na minha versão (modesta é claro), creio "voltar ao pensamento original" seria mais apropriado para o assunto deste artigo. Por que não voltará ao pensamento original? Porque o pensamento sobre determinado assunto, coisa ou visão foi renovado. Ganhou um novo paradigma. Isso é claro, se a mente verdadeiramente se abriu para uma nova idéia. Mas precisa ser verdadeiro e forte para não retroceder. Manter-se firme no novo pensamento. Naquilo em que se acredita. Não é isso que ocorre com quem atua com o Marketing Multinível?
Existe uma mudança de paradigma.
Basicamente, uma alteração do software de controle de gestão (configurado na nossa educação doméstica, acadêmica e profissional) com que fomos programados.
Abrimos a mente para um novo conceito de mercado, uma nova maneira de traduzir "trabalho" (ao contrário daqueles que pensam que somente com carteira assinada e cartão ponto isso é possível).
O desafio do profissional de MMN é dissolver esse paradigma (o do pensamento original), apresentando um horizonte promissor para aqueles que abrem suas mentes para essa nova idéia.
Não é uma tarefa fácil, mas é possível. Basta que cada profissional se porte como tal. A mudança do pensamento original começa em mim. E pode contagiar muitas pessoas e quebrar paradigmas.
Faça a sua parte e sua mente nunca mais terá o "pensamento original".
Nenhum comentário:
Postar um comentário