07 agosto 2025

“Tá caro.”
“Vou pensar.”
“Preciso falar com meu sócio.”

Essas frases são respostas automáticas que os clientes usam quando ainda não têm segurança pra decidir.

🧠 A objeção quase nunca é o problema real.

Na verdade, ela é só a pontinha do iceberg.

O que trava a venda de verdade está embaixo da superfície: dúvidas, inseguranças, experiências passadas, medos, prioridades confusas…


E aí entra o seu papel como vendedor:

🔍 Não é rebater com pressa, nem tentar convencer com mais argumentos.


Aqui vão exemplos de perguntas que ajudam a destravar:

💬 “Você achou caro em relação a outros produtos ou ao que esperava investir?”

💬 “Quer me contar o que faria mais sentido pra você nesse momento?”

💬 “Qual parte da oferta gerou mais dúvida pra você?”

💬 “O que faria você se sentir mais seguro pra decidir?”


👉 Quando você pergunta com respeito e curiosidade genuína, o cliente sente que está sendo ouvido.

E quando o cliente se sente ouvido, ele confia.

E quando confia… ele compra.

 

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