domingo, 8 de janeiro de 2012

Procon autua lojas por megaliquidações

Perfeita a ação do Procon.

Mas quero ver contra a Fifa. Querem ou melhor exigem simplesmente a suspensão de várias Leis de Defesa do Consumidor para a realização da Copa. Que nome podemos dar a isso? Estado de Sítio?

 

07/01/2012 20:54:00

Procon autua lojas por megaliquidações

Alexandre Melo
Diário do Grande ABC

A Fundação Procon de São Paulo autuou dez lojas por irregularidades cometidas nesta semana de megaliquidações. Segundo o Procon, foram autuados estabelecimentos do Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Magazine Luiza. Foram vistoriados 15 pontos de venda.

 

 

As autuações ocorreram devido a irregularidades como ausência de atendimento preferencial ao idoso, produtos sem preço, valores diferentes do mesmo produto, preço à vista e parcelado em dimensões diferentes, não entrega de produtos, falta de agendamento de turno para montagem de itens entregues e falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor na loja.

 

 

"Essas promoções já se tornaram históricas em todo início de ano, por isso monitoramos o varejo nessas ocasiões para que os direitos do consumidor sejam preservados", disse o diretor-executivo em exercício do Procon-SP, Carlos Coscarelli. As empresas responderão a processo administrativo e poderão ser multadas entre R$ 400 e R$ 6 milhões.

 

 

Procurado, o Magazine Luiza reconheceu que pequenas ocorrências foram identificadas e se prontifica a tomar as providências cabíveis para total adequação, pois o objetivo maior da empresa é a plena satisfação de seus clientes. Representantes do Extra, Casas Bahia e Ponto Frio não foram encontrados pela equipe do Diário.

 

 

Recomendação - O Procon recomenda que antes de sair às compras de liquidação, o consumidor reflita sobre o seu orçamento para não sobrecarregá-lo. O ideal é evitar comprar por impulso. Deve-se pesquisar ofertas e, se possível, levar consigo o folheto do desconto do produto anunciado.

 

 

© Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário: