Lula News segue promovendo a criminalização de qualquer oposição, requentando a velha mentira dos “ataques coordenados”
Leandro Ruschel
jan 17, 2025
A militância de redação da Lula News, atuando como porta-voz do regime, insiste na balela de “ação coordenada” da oposição.
A extrema-esquerda tenta emplacar essa narrativa pelo menos desde 2018. Quem não se lembra daquela matéria da Folha, entre o primeiro e o segundo turno, que atribuía a liderança de Bolsonaro na corrida eleitoral a “fake news disparadas em massa por WhatsApp”?
Nem foram originais… Foi a mesma coisa que a esquerda globalista fez para justificar o Brexit e a eleição de Trump. Nos EUA, o regime cozinhou por dois anos a MENTIRA de que Trump só foi eleito por conta de uma campanha de desinformação em massa nas redes, promovida por agentes russos. Ao final, ficou claro que se tratava de uma perseguição baseada em um dossiê falso da campanha de Hillary Clinton, levado adiante pelo FBI de forma fraudulenta.
A verdade é que a esquerda NÃO CONTA COM APOIO POPULAR e precisa justificar seu fracasso com a tese de manipulação do público. “Como os pobres não querem ser ajudados por nós, que buscamos a igualdade e a justiça? Só pode ser manipulação.”
O plano B, então, passou a ser utilizar as instituições aparelhadas pela esquerda nas últimas décadas para censurar e perseguir os opositores, dentro e fora do Estado. O objetivo é claramente totalitário.
No Brasil, o plano funcionou melhor que nos EUA, devido ao nível mais profundo de aparelhamento, além da união entre a esquerda e a velha oligarquia política que manda no país desde sempre, mesmo não sendo necessariamente esquerdista. O interesse de livrar todo mundo da cadeia e blindar a classe política é o que une esses grupos.
A chamada imprensa “profissional” exerce um papel fundamental nesse processo, ao promover a inversão da realidade: quem saqueou o país e promove censura e perseguição política está, na verdade, “defendendo a democracia”. Já aqueles que defendem direitos fundamentais, como a liberdade de expressão, são os “golpistas”.
Para o regime totalitário brasileiro se manter de pé, é preciso expandir a repressão, ainda mais em meio a uma crise econômica que deve explodir nos próximos meses. Por isso, a retórica cada vez mais agressiva, tanto de autoridades quanto de seus militantes de redação, Lula News à frente.